Quatro cantoras podem ser candidatas a deputadas; André Valadão teria sido convidado para disputar o Senado

Compartilhe no Whatsapp

A representatividade dos evangélicos na política vem crescendo nas últimas eleições, e em 2018 há um forte movimento que busca ampliar essa plataforma e torná-la equiparada em relação à proporção deste segmento religioso na sociedade brasileira. Nesse cenário, quatro cantoras pentecostais estariam pleiteando uma vaga no Parlamento em outubro, e André Valadão é cotado para disputar o Senado por Minas Gerais.

As cantoras Lauriete (ex-deputada federal), Vanilda Bordieri, Mara Lima e Flordelis – que em 2014 foi uma das poucas a se opor a Dilma Rousseff (PT) desde o início da campanha – estariam cogitando a disputa de uma vaga como parlamentar.

Lauriete é a mais experiente nesse sentido. Já exerceu um mandato entre 2010 e 2014, tendo sido eleita com quase 70 mil votos. No último pleito decidiu não tentar a reeleição, mas é possível que continue com seu eleitorado cativo. Este ano, seu marido, senador Magno Malta (PR-ES), também tentará a reeleição.

De acordo com informações do portal JM Notícia, Vanilda Bordieri já fala abertamente sobre sua intenção de se lançar candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados. Embora ainda não tenha se filiado a nenhum partido político, a cantora continua estudando o cenário para fechar questão em torno do assunto.

Mara Lima, que está exercendo seu segundo mandato como deputada estadual no Paraná, tentará uma nova reeleição. Sua primeira disputa ocorreu em 2006, quando obteve 35 mil votos, mas não se elegeu. Em 2008, Mara voltou à disputa, desta vez para o cargo de vereadora em Curitiba, e conseguiu a vaga. Em 2010, com 56 mil votos, ela alcançou seu primeiro mandato como deputada, e quatro anos depois, foi reeleita com 43 mil votos.

A cantora e missionária Flordelis confirmou que disputará as eleições de outubro, mas não definiu se irá em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ou se tentará uma vaga como deputada federal: “Quero muito sim [ser candidata] porque é uma ferramenta que irá me ajudar a ajudar muito mais pessoas”, justificou, fazendo menção ao trabalho social desenvolvido por seu ministério.

André Valadão no Senado

As articulações para o crescimento da bancada evangélica em 2018 não se restringem à Câmara dos Deputados. O cantor e pastor André Valadão vem sendo sondado para sair candidato ao Senado por seu estado, Minas Gerais.

Atualmente, André Valadão lidera uma filial da Igreja Batista da Lagoinha na Flórida (EUA), e nas conversas com a família, o cantor não teria recebido apoio para tentar a vaga no Parlamento, e teria decidido deixar o convite da bancada evangélica em stand by.

Fonte: GospelMais

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

O Portal VejaGospel.Net informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos da página.