Mulher conta como usa Uber para evangelizar: “Vejo como oportunidade”

Compartilhe no Whatsapp

A primeira coisa que os passageiros de Jane encontram ao entrar em seu carro é a Bíblia no banco de trás. Com um sorriso no rosto, ela encara cada viagem como uma oportunidade de expressar o amor de Deus às pessoas.

Um dos que foram impactados por sua ousadia é o pastor Ed Stetzer, que é diretor do Centro Billy Graham. No dia do funeral do evangelista, ele foi questionado por um repórter quem seria o próximo Billy Graham, e logo respondeu: “Jane, a motorista do Uber”.

Jane trabalha no setor imobiliário, mas começou a ser motorista do Uber para ganhar um dinheiro extra. Comunicativa, ela encontra em casa conversa uma oportunidade de falar do amor de Cristo.

“Normalmente vou fazendo perguntas: ‘Como está sendo o seu dia? Onde você está indo? Está a caminho do trabalho?’ Quando contam o que fazem, minha primeira isca é dizer: ‘Nossa, isso é uma bênção. Você gosta de fazer o que faz?’”, ela contou ao pastor Stetzer.

“Muitas vezes, as pessoas também me perguntam: ‘Você gosta do seu trabalho?’ Eu digo: ‘Sim, Deus abriu essa porta para mim’. Isso me ajuda a ver onde a pessoa está. Algumas pessoas respondem: ‘Você é cristã?’ ou ‘Você vai à igreja?’ Então, a porta se abre”, acrescenta Jane.

Com base em suas experiências, a motorista conta que, em geral, as pessoas estão abertas para ouvir o Evangelho. “Muitas pessoas não sabem onde encontrar esperança. Quando eu estou dirigindo, vejo isso como uma oportunidade de plantar uma semente — às vezes, para trazê-las para Cristo. Às vezes, pode ser que eu guie as pessoas no processo de se entregar a Cristo, mas outras vezes, é apenas em dar um sorriso ou uma palavra de encorajamento”, afirma.

“Se eles estão me pedindo conselhos, adoro os Provérbios, então não é difícil para mim poder compartilhar um provérbio. Mas eu não tenho que jogar na cara, dizendo ‘isso é de Provérbios e blá, blá, blá’. Em vez disso, direi: ‘É muito importante estar com o amigo certo, porque o ferro afia o ferro’. Isso abre a porta e eles podem perguntar: ‘Onde você ouviu isso?’ ‘Isso está na palavra de Deus e a palavra de Deus é a verdade’, eu responderei”, observa a motorista.

“Às vezes, temos a oportunidade de compartilhar o Evangelho. Às vezes, plantamos sementes. Todos os dias, pergunto ao Senhor antes de partir para me mostrar como Ele quer que eu compartilhe seu amor e luz”, conta Jane.

Fonte: Guiame

VEJA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

O Portal VejaGospel.Net informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos da página.